Vizinhos…

neighbors_final_v3_110613_small

A os vizinhos…

Existem tantas histórias, tantas brigas, tanto amor, ou não rsss

Renderia um livro, uma novela inteira só sobre eles, mas gostaria de contar aqui, conversar sobre nossa convivência com eles e como sobreviver a vizinhos chatos.

Depois de 30 anos morando em apartamento e convivendo com os vizinhos ao lado queríamos uma casa, um só banheiro já não dava conta e então, achamos nosso lar doce lar e a compramos.

São 5 sobrados, um grudado no outro e infelizmente a acústica é péssima, se soltar espirrar o outro ouve, nós fomos os primeiros a comprar e pudemos escolher o melhor dos cinco e então quando nos mudamos ficamos vendo e rezando para não vir um vizinho ruim.

Não deu certo, o vizinho que veio é dos mais encrenqueiros e barulhentos e  estamos tendo problemas e é chato sabe, não gosto de briga com vizinho porque isso nos tira a paz, nos deixa com raiva e por vezes revoltados até e sem muito o  que fazer afinal, mesmo que chame a policia não se pode fazer muito.

Mas também damos boas risadas…algumas vezes ele resolve ouvir Beyonce, dai é assim, coloca as musicas mais romanticas e tristes dela e fica cantando beeem alto, imagina um homem com uma puta voz alta e grossa cantando Beyonce? pois é…

E sua mulher que tem uma voz estridente sabe, aquelas que tem voz alta e fina? dai que eles tem um cachorro e a mulher fica falando com o cachorro só que o cachorro parece não gostar porque só ouvimos ele rosnando e latindo pra ela hahahahaaa sei que é engraçado e acaba que quando eles não estão aqui até estranhamos, acho que gostamos mesmo de implicar um com o outro.

Quem nunca teve um vizinho barulhento e encrenqueiro levante a mão;

No apartamento tivemos todos os tipos de vizinhos, os últimos eram um casal que em sua intimidade gritavam tão alto que se fazia eco do lado de fora do prédio, outra ficava com um tamanco, tamancando pelo apartamento e outro ainda as vezes deixava a tv alta mas o melhor vinha de fora, na rua de cima tinha festa dia sim e dia não e as vezes em duas casas ao mesmo tempo, morávamos no 8 andar mas dava para ouvir tudo então, sempre viamos e ouviamos os festeiros bêbados e os barracos, nossa, como tinha barraco e em dia de jogo?

shut-up

Nessa rua tem um palmeirense  e os corintianos  né, o palmeirense  vive a encher o saco dos outros então os corintianos não largam do pé dele também, certa vez quando o Palmeiras ganhou um campeonato algo assim os palmeirenses foram lá no meio da rua e soltaram fogos e fizeram muito barulho e os corintianos ficaram quietos e dai o Corinthians ganhou um titulo e os corintianos foram no mesmo lugar que os palmeirenses foram e soltaram mais fogos, muitos mais fogos e fizeram ainda mais barulho além de encher o saco do palmeirense claro e ficaram nisso até ás 4 da madrugada, muito barulho, muita farra, muitos fogos e era assim que a gente vivia por lá, era um bom lugar de se viver tirando claro essas “tretas” como dizem  e então quando viemos morar aqui, num sobrado até pensamos que tiramos a sorte grande.

Bom, nossa rua é calma até, fim de semana já sabemos que tem festa, geralmente pagode mas é bem mais tranquilo do que nos prédios e é só um dia então tranquilo, mas eis que veio nosso vizinho já falando que ia fazer e acontecer e, num belo sábado liga o som no ultimo e deixa a porta aberta e sai cantando junto.

Não vou entrar em detalhes mas a confusão óbvio foi armada…é chato sabe, o vizinho por um lado não nos deixa em paz e nós por outro não temos paz também e fica aquele mal estar pela situação.

Aprender a conviver com vizinhos é essencial se quiser viver em sociedade, porque conviver com vizinhos é conviver com o ser humano afinal, com seus defeitos e qualidades, erros e acertos e temos que aprender sim a conviver da melhor forma possível.

Dependendo do vizinho podemos ter um grande amigo e aliado ou um inimigo dos mais chatos e pentelhos e como já disse Fábio Porchat “Vizinho é tudo uma merda” e nem adianta falar que não é porque a realidade é que é difícil encontrar um vizinho legal, que nos damos bem e acho ótimo quando ouço de alguém que tem vizinhos legais mas infelizmente isso não acontece com a maioria dos pobres mortais.

jacktorrance_vizinhoamigo

O legal de viver em casa é que conhecemos todo tipo de pessoa, temos todo o tipo de vizinhos;

Tem o pagodeiro, que todo fim de semana arranja um motivo para fazer festa e o churrasco rola solto com aquele cheiro meio queimado que parece que alguém queimou o r…deixa pra lá.

Tem a fofoqueira, que sabe da vida de todo mundo e ainda fala/ confessa que é fofoqueira mesmo.

Tem o xereta (meu vizinho) que fica olhando pra dentro da casa, espiando, sai até com o cachorro e fica parado bem na frente da porta(discreto né) olhando para o seu alvo de bisbilhotice.

Tem o barraqueiro e o bêbado(meu vizinho de novo), bom, são a mesma pessoa então vai entrar na dança junto…sabe, aquele que bebe e bebe e só fala merda? pois é e depois ainda vem na sua porta armar barraco, falando coisas sem sentido, fala mal de você pra todo mundo e xinga e xinga e xinga.

Tem os maconheiros, aqui tem, geralmente ficam quietos fumando seu baseado e não incomodam ninguém, vez ou outra te cumprimentam mas são talvez os vizinhos mais tranquilos da rua.

Tem a que fala alto pra caramba(nem preciso falar muito né).

E ainda tem os carros:

Carro da banana;

“O carro da banana chegouuuuu”

Carro dos morangos, da uva, da melancia, tudo junto.

O Carro da Ultragás e sua musica chata.

O carro da criançada;

“Sou feliz, por isso estou aqui, também quero viajar nesse balão”.

A melhor musiquinha, podem julgar mas eu gosto e pronto.

Viver em casa tem seus perrengues mas tem muita coisa boa, tem os vizinhos né maaas sem os vizinhos nossa vida ia ser mais sem graça sabe, fora que não consigo mais pensar em morar num apartamento novamente.

Vizinho é chato? é sim, vai, até o vizinho que você conversa e diz que gosta é chato confesse.

Mas nossa vida sem os vizinhos não ia ter a menor graça, afinal o que seria de nós sem eles?

Mais legal  é os carros que passam ;

Tem o batidão que treme tudo e tem o que gosta da Joelma, um dia vi o carro passando e o rapaz cantando e pulando dentro do carro ao som da Joelma…não tem como não se divertir.

No fim, nossos vizinhos nos trazem alegrias, confusões e companhia o que é melhor e mais importante nessa vida cruel(ó o drama).

E vocês, quais vizinhos tem? quais os perrengues com eles? 

Confessa ae, qual a maior treta que já tiveram com vizinhos?

Relacionado...

8 Conversas em “Vizinhos…

  1. Hahaha
    Vizinhos…
    Morei em um local onde os vizinhos brigavam de dia e à noite taca-lhe pau.
    Kkk, era um tormento, dava para escutar tudo.
    Aí a mulher engravidou o bebê nasceu e tivemos que aguentar um bom tempo os choros na madrugada, é chato mas eu entendia o bebê não têm culpa, o bom foi que as brigas diminuiram. 🙂

  2. Bom, morei quase toda a minha vida em casas, o que facilita bastante. Mas olha, uma das minhas melhores amigas era minha vizinha, então acho que tive sorte.

    Da vez que morei em apartamento, teve um dia que os vizinhos de cima resolveram “aproveitar a vida” de janela aberta hahaha Digamos que todo o condomínio ouviu as ‘brincadeirinhas’ dos dois. Acho que o síndico acabou tendo que ir lá pedir para eles fecharem a janela por causa das crianças do condomínio e tal.

    Bjo

    1. Oi Tamara,
      Nossa que sorte achar uma amiga vizinha rsss mas sim, sempre é possível e comemoro quando isso acontece porque afinal é sempre muito melhor ter vizinhos amigos do que aqueles que só dão dor de cabeça né.
      Vizinhos que namoram escandalosamente …tem até muito ultimamente ein espero não virar moda porque já teve um que acabou matando o vizinho eheheeeee
      Bjs e volte sempre.

  3. Na minha vizinhança, o que me incomoda são os batidões que os vizinhos costumam fazer na rua ao lado da minha. Ninguém dorme! Aparece gente de todos os lugares! É insuportável!!!

    Beijinhos

  4. Tenho poucos vizinhos mesmo morando em casa, mas tem aquele que tu mal vê pq só ttabalha, aquele que tem festa todo dia, o q grita o dia tido e um salão de beleza.
    Acho que gosto é do pessoal do salão, pq conheço desde sempre e são muito legais.

    1. Festa todo dia Gabrielly? nossa ai é sacanagem ein hahahaha…
      Salão, eu tenho uma vizinha que corta cabelo é a que mais gosto e a mais legal também.
      Pelo visto, todo mundo tem vizinho que da festa e ouvi musica alta ein …
      Vizinhos

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *