Novidades no mundo das gordices…

tumblr_mcbi2rCBXk1rqv3oso1_1280

Eu sei eu sei, faz um tempinho que não conto o que anda acontecendo comigo né …

Bom,

A reeducação alimentar segue firme e forte e continuo indo a aula de Pilates, cada dia vou me sentindo melhor, a coluna ainda não deu muitos sinais de melhora.

O que aconteceu então Fernanda?

Eu perdi 10 kilos no total, foi isso, foram já 10 kilos e rumo a 11 kilos se Deus quiser e tem mais;

Eu estava muito triste e chateada pensando que nunca mais conseguiria usar nada além de tênis, que não poderia mais usar minha sapatilha, meu outro sapato que sim, custou caro quando comprei e mau usei ele, a sapatilha então, usei uma única vez, nada mais entrava no meu pé, doía e muito, ficava apertado mas…

Eis que eu sei lá porque quis colocar meu outro calçado estilo sapatilha só que bem mais confortável e ele entrou, não ficou apertado, não doeu nada, andei e andei com ele e ele estava melhor até do que quando o comprei, eu mal pude acreditar,dai fui experimentar a sapatilha né e nossa, juro, quase chorei até porque consegui por ela, e ela não me machucou para mim foi a melhor coisa até agora sério.

Eu via as pessoas na rua usando sapatilha, outros tipos de calçados, salto alto e eu ali sempre de tênis  até com roupa social só o tênis, me sentia mal claro até numa festa eu fui como? de tênis e agora eu finalmente posso usar outra coisa, sapatilha, sandália e sim, estou muito feliz com isso, muito mesmo, é algo pequeno? não para mim;

Para mim é um grande passo, uma pequena grande conquista desde que torci o pé pela segunda vez.

Estou feliz também porque minhas roupas já não me servem,ficou doida Fernanda ? não gente calma, as roupas estão largas, as calças estão caindo, minha calça jeans vermelha agora cai e ela estava justa em mim e agora, nem consigo usar de larga que está, meus pijamas cabem duas de mim agora e estou feliz por isso pois significa que já eliminei( perdi não porque pode voltar) vários kilos e que estou no caminho certo.

Elefante
Eis como eu me sentia, olhando para algo pesado que não era eu.

Eu estou começando a me enxergar de novo no espelho, estou começando a me ver de novo, porque sabe, existem muitas mulheres no mundo todo que são lindas assim, acima do peso e acho que não ficariam tão bonitas se emagrecessem mas existem as pessoas como eu, que o peso prejudica e enfeia e eu sou baixinha, meus ossos são curtos sabe o peso não foi algo natural, eu falei milhões de vezes mas sei que ninguém acreditou que, eu engordei porque parei simples assim mas claro, eu sempre comi errado também, sempre comi mais do que era preciso, sempre exagerei no arroz, nos aperitivos sabe, salgadinhos, toddy, nossa como eu era viciada em toddy, as vezes tenho vontade de a noite pegar e beber leito com Toddy mas é como se tivesse o anjinho e o diabinho do lado sabe?

“Toma, só hoje, não vai fazer mal”

“Não toma, você sabe que não vai conseguir parar depois”

Mas o melhor de tudo e olha, é inédito viu, leiam com atenção porque isso é algo que eu realmente pensei que jamais fosse falar na minha vida e vocês não vão me ouvir ou ler eu falar isso toda hora então, leiam com atenção e anotem ein:

Eu não sinto mais vontade de tomar Coca-Cola, é isso mesmo, não sinto vontade alguma mesmo quando vejo na tv, a vontade passou e eu era viciada em Coca-Cola, não podia ver na minha frente que chegava a tremer de vontade de beber e hoje, nada, nenhuma vontade nem sequer sinto falta, isso sim é inédito e eu torcia mesmo para chegar nesse ponto onde não fosse mais escrava(exagerei eu sei) dessa vontade entende?

Hoje posso comer uma comida sem arroz e não sinto falta , agora vou rumo aos outros 10 kilos, sim, preciso eliminar mais 10 kilos, meu peso normal é 60, 63 até 65 ainda é normal, passando disso já não é bom então ainda preciso perder mais 10 kilos e sei que vou conseguir, só preciso controlar a ansiedade de querer que a barriga saia logo, a bandida é a ultima a sair né fazer o que.

Ainda tenho dificuldades em me exercitar porque, eu realmente ODEIOOOO caminhar, gosto de andar para passear, fazer algo agora, o exercício em si, odeio mesmo não consigo, já perdi a conta de quantas vezes tentei fazer caminhadas, curtas, longas de tudo quanto é jeito e sempre acabei parando.

Não estou parada, faço aulas de pilates duas vezes por semana e quando vou, vou andando na ida e na volta, bem ou mal é minha forma de me exercitar neste momento, eu rezo todos os dias para que minha coluna fique boa logo e eu possa voltar a fazer o que amo, nadar, isso com certeza é o que mais gosto, é o meu tipo de exercício preferido e me faz uma falta que nem podem imaginar, mesmo no frio quando vejo aquela piscina meu impulso é de pular nela e nadar, fazer o que, sou do signo da aguá afinal.

Emocionalmente ainda não estou inteira, ainda é difícil e muito, no momento não sei o que fazer então vamos focar no que sei e posso fazer agora.

Posso dizer que estou preocupada por que? porque se não melhorar emocionalmente eu não vou viver, sabe? ter um emprego, amigos, namorado e essas coisas todas que temos e fazemos quando temos uma vida normal, ou quase.

E é isso, essas foram minhas pequenas grandes conquistas, minhas vitórias até o momento e vou continuar e seguir firme até chegar onde quero e preciso.

PS: Ontem subi na balança com medo porque cometi alguns pecados e tive uma surpresa muito boa, perdi mais dois kilos e isso depois de comer batata frita do Mc( viu como disse que não faz mal aquela batata haha) e ainda na janta o que comi? batata assada mas pera lá, andei a Paulista inteira até a Augusta e ainda no domingo nem arroz comi(pura culpa) e segunda…minha professora me fez correr, isso mesmo, correr, foi um treino funcional e já estava vendo estrelas, e.t.s, duendes e doces,ops…Mas para minha surpresa perdi mais peso e estou sim muito feliz com isso, mereço até uma pizza ein hahahahaaa

Relacionado...

8 Conversas em “Novidades no mundo das gordices…

  1. Ah, Fernanda! Seu blog é sempre muito doce e acolhedor! hahaha você escreve de uma maneira que faz a gente querer ficar lendo. Boa sorte na sua caminhada e parabéns por ter ELIMINADO! HAHAH passei por isso esse ano e pretendo não parar, é bem difícil, até mesmo quando saímos com alguém que come gordices e nós nos controlamos de leve! Mas lá vai uma dica, se você gosta de comida japonesa: é uma boa opção, sem exageros claro! Peixes, legumes no vapor e etc! Enfim, que tudo dê certo. Um abraço! 😀

    1. Aaaaa que bom que você gostou Camila, fico tão feliz quando gostam do meu blog, é uma alegria imensa, muito obrigada.
      É, difícil quando você come o que não deve e se sente culpada hahahahahaa mas fazer o que né…
      E eu também não pretendo parar mesmoooo to que to rsss
      Comida japonesa é boa mas cara então eu deixo quieto né eheheheee
      Sim, peixes e legumes no vapor são ótimos.
      Muito obrigada pelas dicas, são sempre bem vindas.
      Abraço grandeeeeee
      Bjs

  2. Olá Fernando, li todo seu desabafo e olha tenho duas coisas pra te dizer. Primeiramente, parabéns, parabéns de coração. E a segunda tenha sim muito orgulho de qualquer conquista sua, 1kg que seja é muita coisa, você já pensou em um saco de arroz com 1kg? É SIM MUITO. Como estudante de educação fisica fico cada vez mais feliz de ver as pessoas se reeducando, pilates é um exercicio o que quer dizer que você pretica um esporte sim! E tem mais, quando você voltar a nadar, porque vai, afinal as coisas acontecem quando a gente realmente quer, toda sua energia vai ser revigorada, não existe nada melhor do que fazer o que gosta. Torço por você e continue compartilhando suas vitórias, dificuldades, incertezas e batalhas nessa vida com a gente! Eu vou adorar ler ♥♥
    Beijão.

    1. Oi Adrilaine,
      Nem sabe o quanto é bom ler comentário como o seu, muito obrigada pelas palavras.
      E sim, pilates é um belo exercicio eu bem sei hahahahahaaa até correr estou rsss
      Com certeza ainda vou voltar a nadar, estar em contato com a aguá para mim é a melhor coisa do mundo, imagina eu tomando banho então kkkk demoro e é difícil de sair do chuveiro.
      Muito obrigada pelas suas palavras de verdade,
      Abraço grande

  3. Parabens Fer!
    É uma alegria muito grande ler que você conseguiu! 10 Kg é muita coisa, 11, 12! Eu acho que quem consegue emagrecer consegue qualquer coisa, porque emagrecer é vencer a si mesmo e você está chegando lá!
    Beijos

    1. Obrigada Débora,
      Cada dia tem sido uma vitória e estou lutando para chegar onde quero.
      É, também acho muita coisa ainda mais minhas calças caindo hahahaaa
      Abraço grandeeeeee
      Bjs

  4. Oie sua linda tudo bem??? Então, parabéns pelos quilos eliminados e que os outros 10 quilos venham logo… Se é isso que vai te fazer feliz vá adiante… Acredito muito nisso, se você tem um sonho, lute por ele, entende??? E que mais que teus quilos, você tenha sua saúde, seu corpo esteja bem disposto e que você consiga usar sandálias de salto, sapatos, sandálias e não só o tênis né!!!! Quanto aos outros quilos, não se preocupe, pense na saúde, cuide dela e a perca de peso é consequência!!! BJS!!!
    http://www.minhanegracor.com

    1. Oi Aline,
      Obrigada, na verdade, perder peso é uma necessidade, ou perco peso ou minha saúde piora, meu sonho mesmo é ficar bem emocionalmente falando.
      Muito obrigado, com certeza é consequência mesmo e cada dia estou melhor.
      Bjs

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *