Mulheres- Carol Rossetti


Fotor_147041080881560

Como estamos falando muito sobre empoderamento nada mais justo do que falar da Carol;

Confesso que não conhecia o trabalho dela direito mas após ter ido em uma exposição lá no Itau Cultural junto com a linda da Re Vitrola(Renata) eu conheci a Carol e fiquei apaixonada, mais apaixonada ainda pelo livro que me encantou desde a capa que da vontade de passar a mão toda hora(cuidado, vicia) até as lindas ilustrações dentro do livro e os textos então hoje vou falar sobre esse livro.

Sobre:

“Em 2014, a ilustradora Carol Rossetti começou a desenhar mulheres diversas para testar seus lápis de cor. Nunca poderia imaginar que suas criações despretensiosas ganhariam o mundo e iriam viralizar na internet a ponto de se tornarem matéria na CNN.
Com um traço característico e frases inspiradoras, Carol quebrou tabus e espalhou uma mensagem que ecoou em mulheres do mundo todo: somos fortes, merecedoras de respeito e especiais do jeito que somos independentemente de opiniões e julgamentos alheios.
Agora, essa mensagem ganha o formato de livro e inclui textos sobre os temas centrais abordados em suas ilustrações, como corpo, estilo, identidade, relacionamentos e superação.
Com os direitos já vendidos também para Estados Unidos, Espanha e México, o trabalho da autora mineira questiona preconceitos e provoca reflexões profundas.”

Basicamente o livro está repleto de empoderamento …

IMG_20160805_115855210

IMG_20160805_120026193

IMG_20160805_115955795

Olhem que linda a introdução, com direito a dedicatória e tudo além de que, até a capa de dentro é ilustrada…

IMG_20160805_115620047

IMG_20160805_115634128

IMG_20160805_115652875

Carol é mineira( já tem meu amor eterno) e por meio das ilustrações encontrou meios para lutar contra o machismo e espalhar ideias que tornam a mulher mais livre e feliz com seu corpo e escolhas.

Da celulite à opção por não ter filhos e do shortinho ao sexo casual, Carol Rossetti usa desenhos e frases certeiros. Mas o feminismo e o empoderamento da mulher não é o único tópico a ser abordado pela arte da mineira.

Ela também aborda temas como racismo e homofobia, temas universais e de grande importância que não poderiam faltar em suas ilustrações.

IMG_20160805_115737618

IMG_20160805_115917750

Nas palavras de Carol:

“Existem mulheres negras, brancas, morenas, latinas, asiáticas, indianas, indígenas. Existem engenheiras, donas de casa, prostitutas, senadoras, artistas, executivas, atrizes. Há mulheres cegas, surdas, mudas. Mulheres bipolares, deprimidas, ansiosas. Existem heterossexuais, lésbicas, bissexuais, arromânticas, pansexuais, assexuais. Mulheres cristãs, ateias, budistas, islâmicas.

Há mulheres que não são ativistas, que nunca ouviram falar em feminismo, que nunca discutiram racismo. Mulheres que lutam de formas diferentes, a partir de ideias que não conhecemos. Existem mulheres que têm vergonha de compartilhar suas escolhas por medo de serem julgadas. E mulheres que discordam de tudo isso que eu disse até aqui. Cada uma tem sua própria história, e acredito que todas elas merecem ser ouvidas e representadas. Minha abordagem será abrangente, convidando todos os que dividem comigo essa ideia de liberdade a celebrar a diversidade do ser humano. Pode entrar, sente-se onde quiser, pegue um café. Estão todos convidados.” – Carol Rossetti

header_1_55f096912b5a8

Para conhecer mais da Carol e suas ilustrações acompanhe suas redes sociais e site:

Facebook

Tumblr

Instagram

Site

E para comprar o livre procure nas grandes livrarias, ele está a venda e na Livraria Saraiva está em promoção, aproveitem.

Gostaram? que tal conhecer mais sobre ela e ver esse livro lindooo?

Além do livro claro, ela faz belíssimas ilustrações, vocês vão se apaixonar como eu.

 
 

Esse post é parte do BEDA,

Abaixo você encontra os outros blogs que estão participando desse loucura toda:

 

Relacionado...

13 Conversas em “Mulheres- Carol Rossetti

  1. Nossa que legal, eu já conhecia a Carol Rossetti, por causa da suas ilustrações, mas acredite que tamanha a minha ignorância que eu não sabia que ela tinha lançado um livro. Como assim! Eu quero muito esse livro agora. Como lidar com isso ? Você poderia fazer um post com livros que tenham essa temática feminista. HAHAHA ia adorar saber um pouco mais. ♥

    1. Puxa Clara, que legal…e que bom que mais gente está através do meu post conhecendo o livro dela, da Carol to feliz da vida com isso.
      Pior eu que nem conhecia ela hahahaaaa
      Fico feliz que tenha gostado ehehee
      Bjs

  2. NOSSSAAAAAAAAA!! Depois desse post com certeza eu vou comprar.
    Já tinha visto algumas vezes a capa dele nas livrarias, mas nunca parei para ver sobre o que era. FIquei feliz de ver que ele aborda bastante o feminismo <3<3<3
    Super obrigada pela indicação e parabéns por esse cantinho MARAVILHOSO <3

    Grande beijo

  3. Cruzo com esse trabalho incrível o tempo todo no Facebook, mas na correria nunca me aprofundei em quem fazia as ilustrações.
    Pelas fotos dá pra se encantar com o livro, tanto nas ilustrações, quanto na escrita… <3
    Adorei o compartilhamento, Fernanda!

  4. UAU! Não conhecia ainda o trabalho da Carol e fiquei simplesmente com olhos brilhando. Que coisa mais linda! Tantas reflexões e críticas fundamentais, tantas mensagens com entrelinhas enriquecedoras. Tantas maneiras de propagar o que realmente é a base dessas lutas: mais igualdade, amor, respeito! E não aqueles pontos extremistas que muitas vezes detonam as ideologias tão evolutivas de algo assim. Adorei tanto a indicação, Fer!

    http://www.semquases.com

  5. Meu, sou muito fã do trabalho da Carol. Lembro de como minha timeline pipocava com a ilustras dela (mais que justo).
    Eu não sabia do livrinho com as artes dela. E a dedicatória ficou um amor só mesmo, Fernanda. É essa concepção de liberdade que luto todos os dias, seja nas manifestações e na Marcha das Vadias. Os desenhos dela convidam para uma reflexão de estereótipos de paradigmas. Gosto muito. <3 E já quero muito e muito o livrinho dela.
    Beijos, Fe! 🙂

    1. Lóri,
      Que legal, eu to conhecendo agora e já to amando que só.
      Acho incrível todo esse empoderamento através de ilustrações fica algo assim perfeito.
      Também amei a dedicatória eheheheheheee
      E compra sim tá em promoção lá na Livraria Saraiva e a capa é uma delicia de passar a mão hahahaa
      Bjs

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *