Desenhos Inesquecíveis

Em 10.04.2014  

Quem nunca ficou vidrado num desenho que levante a mão.
Os desenhos fizeram e fazem parte de nossa vida alguns mais marcantes que outros e outros que jamais vamos esquecer.
Para mim alguns desenhos se tornaram inesquecíveis por vários motivos, eis alguns deles:

LOONEY TUNES

15aa783455a46a018285361c5d421200

Esse desenho fez parte da infância de muitas pessoas e até da fase adulta, é um desenho para toda a família e seus personagens ficaram na história.
O mais marcante e do qual todos se lembram com certeza é o Pernalonga junto com o Patolino, eu me lembro até hoje que em cada desenho quando juntava os dois era risada na certa.
Outro personagem que todos se lembram é o Coiote que vivia atrás do Papa-Léguas onde as cenas mais engraçadas eram quando ele caia do penhasco e fazia aquele barulho…


E o Taz, era um personagem muito engraçado e muito legal , eu adorava minha irmã gosta tanto dele que tem até um bicho de pelúcia dele.
Taz é um diabo-da-tasmânia, que se locomove num redemoinho e devora tudo que vê pela frente.
Looney Tunes é uma série de curta-metragens de animação americanos, produzida de 1930 a 1969 e distribuída pela Warner Bros.
O desenho esta sendo readaptado em episódios de meia hora, essa nova versão nomeada simplesmente de “Show dos Looney Tunes” foi estreado em 2010 no Cartoon Network, com os personagens clássicos, e até novos personagens adicionados como figurantes e as vezes contendo um dialogo com os personagens clássicos, mas não é só isso que mudou, muitos personagens mudaram de personalidade, costumes e hábito deixando de lado o “Politicamente Incorreto” que garantiu o sucesso dos antigos curta-metragens. Por exemplo, Patolino é mais amigo de Pernalonga e Pernalonga não diz muito aquela fala clássica e conhecida “O que que há velhinho?”.
Mesmo assim, quando junta-se Pernalonga e Patolino pode-se esperar grandes gargalhadas.
Toda criança merece e deve ver esse desenho.

CORRIDA MALUCA

web_02

Wacky Races (Corrida Maluca no Brasil e A Corrida Mais Louca do Mundo em Portugal) foi um desenho animado produzido pelaHanna-Barbera e lançado pela CBS que foi produzido entre 14 de setembro de 1968 a 5 de setembro de 1970, rendendo 34 episódios. Os competidores buscavam o título mundial de “Corredor Mais Louco do Mundo”.
Personagens

  • Carro 00: A Máquina Malvada (em Portugal), Máquina do Mal (no Brasil) ou A Super Ferrari (em castelhano e em alguns episódios no Brasil) era pilotada por Dick Detestável (em Portugal), Dick Vigarista (no Brasil) e por Muttley (algumas vezes chamado de Malícia, e erroneamente de Rabugento no Brasil), o seu companheiro canino, que tentam vencer a todo o custo fazendo todo tipo de trapaças, sempre sem êxito. Por ironia, a Máquina do Mal era aparentemente o carro mais veloz e mais bem equipado do desenho e mesmo assim Dick Vigarista jamais chegou a vencer a corrida: mesmo liderando com larga vantagem, Dick sempre parava no meio da corrida para montar suas armadilhas, mas seus planos invariavelmente falhavam e faziam-no acabar em último lugar. Alguns anos mais tarde, a dupla teve direito a um desenho animado solo, chamado Dastardly & Muttley In Their Flying Machines.
  • Carro 1: O Pedramóbil (em Portugal) / Carro de Pedra (no Brasil) era pilotado pelos Irmãos Rocha, dois homens das cavernas em um carro de pedra, o qual lembra alguns carros da série Flintstones. O design dos irmãos foi refeito anos mais tarde e originou oCapitão Caverna (Captain Caveman, em inglês). Batizou também uma banda brasileira.
  • Carro 2: O Coupé Assombrado (em Portugal) ou Cupê Mal-Assombrado (no Brasil), pilotado pelos Gruesome Twosome (em Portugal) ou Irmãos Pavor (no Brasil): Medonho e Midinho, era um carro cercado de fantasmas, que parecia a junção de um carro antigo com uma torre de um castelo da Transilvânia, que oculta no seu interior um dragão, uma serpente marinha, uma bruxa, entre muitas outras criaturas.
  • Carro 3: O Carro Conversível (em Portugal) ou Carro Cheio-de-Truques (no Brasil), era pilotado pelo Professor Aéreo (no Brasil) / Professor Patente (em Portugal), um cientista louco, mas com um grande senso de humor. Era visto como rival de Dick Vigarista, pois o seu carro possuía sempre uma invenção que permitia parar as armadilhas feitas por Dick, e algumas vezes dava para chegar em primeiro lugar.
  • Carro 4: A Lata Escarlate (em Portugal) / Lata Voadora (no Brasil) era um carro-avião vermelho pilotado pelo Barão Vermelho (no Brasil) / Max Vermelho (em Portugal), o qual era baseado no famoso aviador. O nome do piloto originou o nome da banda brasileira homônima.
  • Carro 5: O Gato Compacto (em Portugal), Carro de Boneca no Brasil, era um carro guiado por Penélope Pitstop (em Portugal),Penélope Charmosa no Brasil. Era um carro rosa com linhas femininas, que possuía várias engenhocas que ajudavam Penélope a manter-se bonita durante as corridas. Assim como Dick Vigarista e Muttley, Penélope teve direito a um desenho animado solo
    , The Perils of Penelope Pitstop.
  • Carro 6: O Carro Tanque, um carro híbrido, era a junção de um tanque e de um jipe pilotado pelo Soldado Meekley sob as ordens do Sargento Bombarda.
  • Carro 7: O Bomba Bala (em Portugal) ou Carro-à-Prova de Balas (no Brasil), era conduzido pela Quadrilha Maravilha (em Portugal), Quadrilha de Morte no Brasil, um grupo de simpáticos gangsters. Participaram mais tarde no desenho animado The Perils of Penelope Pitstop, onde Penélope foi a estrela principal.
  • Carro 8: A Carroça Alentejana (em Portugal) / Carroça a Vapor (no Brasil) era conduzida pelo agricultor Tio Tomás e pelo covarde urso Chorão (no Brasil) / Piurço (em Portugal). Estes personagens foram baseados na Família Buscapé.
  • Carro 9: O Turbo Terrífico (em Portugal) ou Carrão Aerodinâmico (no Brasil) era um dragster pilotado por Pedro Perfeito (em Portugal) /Peter Perfeito (no Brasil), um perfeito cavalheiro. Perfeito sempre se gabava de ter o carro mais poderoso de todos, chegando até chamá-lo de indestrutível algumas vezes. Porém era só papo dele, pois o carro quebrava com qualquer pancada, às vezes chegando até se desfazer por completo obrigando Perfeito a repará-lo constantemente, embora de vez em quando conseguisse safar-se de algumas situações bastante bizarras graças à sua notável aerodinâmica.
  • Carro 10: O Serromóvel (em Portugal) / Carro-Tronco (no Brasil) era um carro de madeira com rodas que eram serras pilotado por Rufus Lenhador e pelo seu escudeiro, o castor Serra-Dentuças (em Portugal) / Dentes-de-Serra (no Brasil).

Esse desenho sempre me fascinou e alegrou desde minha infância até depois da adolescência , a Corrida Maluca é com certeza maluca;
Tem  a Quadrilha de Morte que sempre acaba socorrendo a Penélope Charmosa que vive em apuros onde o Dick Vigarista vive atrás dela e também vive tentando acabar com os outros carros para tentar ganhar a corrida mas acaba sempre se dando mal e com isso ouvimos a melhor risada de todos os tempos, de seu cachorro Muttley que parece ser fiel ao dono mas muitas vezes apronta poucas e boas com  Dick Vigarista.



E é por essa e outras que esse desenho é um dos meus prediletos e inesquecível .

CAPITÃO CAVERNA

1

Captain Caveman and the Teen Angels (no Brasil, Capitão Caverna e as Panterinhas) foi um desenho da década de 1970, criado por Joe Ruby e Ken Spears, e produzido pela Hanna-Barbera Productions. Foi transmitida originalmente no canal de televisão norte-americano American Broadcasting Company (ABC), de 10 de setembro de 1977 a 21 de junho de 1980. No Brasil, atualmente é exibido no programa Sábado Animado no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
Seu protagonista era o Capitão Caverna, um ser baixinho, troglodita, coberto de pelos e sempre com um porrete em mãos. Estava acompanhado por três garotas (uma paródia das Panteras), nos desenhos: Brenda, Tiffan e Jamie.
Não tem muito o que falar do desenho, o engraçado e legal do desenho basicamente era o grito do Capitão Caverna e ele tirando tudo que se podia imaginar da cabeleira dele.
Inesquecível .

POOH

the-many-adventures-of-winnie-the-pooh-poster

Não poderia faltar esse desenho na lista…
Esse é o desenho mais lindo, mais fofo, mais adorável, mais tudo mais (nem deu pra ver que sou apaixonada pelo desenho né).
Pooh é o personagem mais lindo e querido que já vi na tela, eu sempre amei a doçura dele, o vicio dele em mel, as trapalhadas dele e o amor dele pelo Christopher e os demais personagens, o Leitão, o Coelho e o Tigrão que me fez rir muitas e muitas vezes, eu amo esse desenho ainda hoje, ele emociona, alegra e adoça nosso mundo.
É o desenho mais lindo que já assisti.


Winnie-the-Pooh (O Ursinho Pooh, em português) é o primeiro livro sobre as aventuras do Ursinho Pooh, criado por A. A. Milne. Publicado em 1926, Winnie-the-Pooh foi seguido por The House at Pooh Corner (1928). Milne também incluiu um poema sobre o urso no livro infantil em versos When We Were Very Young (1924) e vários outros em Now We Are Six (1927). Todos os quatro volumes foram ilustrados por E. H. Shepard.
Os hífens no nome do personagem foram mais tarde retirados quando a Companhia Walt Disney adaptou as histórias de Pooh em uma sequência de filmes média-metragem no filme The Many Adventures of Winnie the Pooh, tornando-se uma das licenças de maior sucesso da empresa no mundo.
As histórias de Winnie-the-Pooh foram traduzidas em vários idiomas, incluindo a tradução em latim de Alexander Lenard, Winnie ille Pu, que foi publicada pela primeira vez em 1958, e, em 1960, tornou-se o único livro em latim que figurou na lista de livros mais vendidos do New York Times.

E aqui, um pouco da doçura, alegria e beleza de Winnie The Pooh.

SCOOBY DOO

Scooby-Doo

Eu poderia gastar um post inteiro falando todos os motivos pelos quais eu amo esse desenho mas, vamos lá.
Scooby-Doo é um desenho animado americano produzido pela Hanna-Barbera, e criado no ano de 1969 por Iwao Takamoto.
Constituído por um grupo de quatro adolescentes metidos a detetives Fred, Velma, Daphne e Salsicha, com um Dogue Alemão falante chamado Scooby-Doo, que viajam numa van chamada Máquina Mistério, e ajudam a investigar casos misteriosos. Visitam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, ameaçados por fantasmas, múmias, monstros e terríveis vilões.
Os detetives juvenis seguem pistas, fogem dos vilões e, muitas vezes, vêem-se perdidos em labirintos, passagens secretas e porões escuros. Dividem-se sempre em dois grupos quando vão procurar pistas: Fred e Daphne vão por um lado, enquanto Salsicha e Scooby acompanham Velma, que, apesar da esperteza e inteligência, vive perdendo seus óculos e se metendo nas confusões de Salsicha e Scooby.
Scooby-Doo é um cachorro medroso que junto com seu inseparável amigo Salsicha  come tudo o que há pela frente.
Eles sempre servem de isca mas para incentiva-lós tem que dar seus biscoitos, os biscoitos scooby e é ai que Freddy arma suas armadilhas mirabolantes que sempre dão errado, Daphne tem que ser socorrida e Velma é a cabeça do grupo e sempre sabe no final do desenho quem está por trás do monstro.
Scooby Doo também ganhou versão em filme, os dois primeiros foram ótimos e com trilha sonora de primeira, alias quem canta sua trilha no desenho atual é a banda(que amo) Simple Plan.
Esse é meu desenho predileto, o que vejo ainda hoje e não canso, não enjoo de ver.
Merece e deve ser visto e revisto muitas e muitas vezes.
A abertura é uma de minhas prediletas…



E esse foi o ultimo desenho inesquecível da lista de hoje.
Existem muitos outros desenhos inesquecíveis que todos nós lembramos e amamos até os dias de hoje.
Qual é o seu? Qual desenho marcou a sua infância e fez parte da sua vida? Quais desenhos foram inesquecíveis na sua opinião?

Relacionado...

  • Cecília Maria

    Em 10.04.2014

    Eu era fanática por Scooby Doo, já tinha meu lado detetive desde criança, eu achava o máximo desvendar os mistérios, hahaha.
    Eu gostava mais do Baby Looney Tunes do que dos crescidinhos, até hoje sei a música inteira!
    Nunca deixei de gostar de desenhos, assisto até hoje. Acho que preserva a pureza e a alegria dentro da gente.
    Amei o post 🙂
    Beijo

    Responder

  • Fernanda Maria

    Em 10.04.2014

    A eu sou fanática por esse desenho até hoje kkkk amo as musicas também, fico cantando feito idiota a abertura rss
    O Loooney Tunes eu já gostava mais na versão antiga, mas os novos também são legais e o Baby Looney Tunes também é bem legal e aaaa gente, esqueci de falar da Felícia como pode? fica para uma próxima né.
    E que bom que gostou Cecília, fico feliz.
    Abraço grande e volte sempre

    Responder

  • Karla Cunha

    Em 10.04.2014

    Ahhhh, que delícia de post nostálgico!!!
    eu gostava muito da corrida maluca, e jogava até no video game HUEHUEHUE
    Mas tem Tom e Jerry, O fantástico mundo de Bob também… como eu adoraaava!… muitas saudades! 😛

    Um beijo
    http://www.naotenhopressa.com

    Responder

  • Karla Cunha

    Em 10.04.2014

    Desses ai os que eu mais gosto são Looney Tunes e A Corrida Maluca. Eu jogava corrida maluca no vídeo game até cansar! hEUIRHEURHESUIRH Adorava mesmo!
    Era tão bom, chegar da escola e não ter preocupações. Só ver desenhos!
    E eu gostava tb de Tom e Jerry, e os do cartoon network.

    Um beijo
    http://www.naotenhopressa.com

    Responder

  • Pamela Dal Alva

    Em 10.04.2014

    Até hoje eu gosto do Poh e do Scooby *–*
    Não gosto mais de nenhum desses é muito chatoo.

    Kisu
    eraoutravez.com

    Responder

  • Fernanda Maria

    Em 10.04.2014

    Você jogava a Corrida Maluca ? não creiooo eu sempre quis mas né, irmão dominava aqui eheheeee
    É os desenhos de antigamente eram bons mesmo né, eu também chegava da escola para ver os desenhos.
    Bjs mil Karla e volte sempreee

    Responder

  • Fernanda Maria

    Em 10.04.2014

    Ahahahahaaa é né, cada um tem seu gosto mesmo, só tem os desenhos de atualmente que não gosto os de antigamente eu gostava de quase todos.
    Acho que o Pooh é uma unanimidade mesmo ein.
    Abraço grande Pamela e volte sempre.

    Responder