A Bela e a Fera

Vocês sabem que não costumo fazer resenha de filme  porque existem tantos blogs por ai que já o fazem tão bem que ia ser apenas mais do mesmo exceto quando de fato tenho algo de diferente para trazer e este é com certeza o caso então sentem-se confortavelmente em seu sofá e acompanhem essa re…história;

As luzes vão se apagando, aos poucos tudo ao seu redor vai escurecendo e a tela se ascende e você aos poucos vai mergulhando em um novo mundo, uma nova história, esquecendo por alguns momentos o mundo lá fora, os problemas, preocupações e tristezas para dar lugar a uma história;

A Bela e a Fera…

Não é apenas um conto, um desenho ou um filme que conta uma história dos contos de fadas que já conhecemos,

O filme de fato é muito fiel ao desenho mas preciso contar não apenas sobre o filme ou o desenho mas a história, porque é tão especial para mim então pega a pipoca que a história vai começar:

Faz anos já, eu me apaixonei por um menino, amei ele mais que a minha vida e ele se foi, nunca falei o que sentia para ele mas de alguma forma acho que ele suspeitava ou sabia o que sentia e então eu vi esse desenho da Disney, a Bela e a Fera e não sabia bem o motivo mas me identifiquei e quando tocou a musica tema me emocionei e na minha fantasia me vi dançando com ele e essa musica se tornou A musica, aquela que eu ia e vou chorar a cada vez que ouvir, não de tristeza mas de emoção, de amor, porque um dia eu conheci um menino e por ele eu soube o que é amor verdadeiro e puro, o amor de verdade.

A Bela e a Fera…o conto tem elementos em si que me lembram a minha história de alguma forma;

A menina diferente que não se encaixava no lugar, que todos zombavam e falavam mal, que queria mais do mundo do que aquele lugar apenas, avida por algo mais que não sabia explicar,

O príncipe no inicio era egoísta e frio, teve que aprender a lição de uma forma terrível e também não se sentia parte daquele lugar e acontece então o encontro da mocinha com a fera;

De inicio ele a aterroriza, é grosso e rude…

O menino que me apaixonei, no inicio que o conheci ele veio me zoar, perguntou se o conhecia mas para o azar dele eu adivinhei? o nome dele, ele ainda brincava comigo mas sem maldade e com o tempo isso mudou também…

No conto,

Depois de um primeiro momento de medo e estranheza os dois vão se conhecendo, a mocinha Bela vai vendo através da aparência dele, vendo através da fera e percebendo que ali havia muito mais e vai se encantando com ele e ele, se encanta por ela ser diferente das outras, por sua bondade e pureza e ambos se apaixonam.

Depois disso no conto acontece o que eu gostaria que tivesse acontecido comigo mas isso era uma fantasia de uma menina que estava amando pela primeira vez.

O conto em si mostra que não é apenas um conto infantil, um conto de fadas mas é bem mais do que isso, nos mostra como o amor pode ver através das aparências, como o diferente pode assustar as pessoas e as tornar violentas as vezes e mostra ainda que mesmo um príncipe egoísta e mesquinho pode através do amor se transformar e mudar.

O filme;

O filme é fiel ao desenho, é belíssimo em todos os aspectos, tem uma fotografia impecável , roupas, personagens tudo foi lindo e perfeito,

A escolha dos atores foi de fato perfeita, Ema Watson mostrou um amadurecimento e se mostrou como uma grande atriz mostrando que foi a escolha perfeita para fazer a Bela.

Destaque para os atores que primeiro fizeram as vozes do relógio, candelabro, espanador o bule e a xícara para quando no final voltam a ser humanos ficou perfeito, conseguiríamos identificar cada um se o cinema fosse mudo ainda assim conseguiríamos saber quem é quem,

Outro destaque para o amigo de Gaston o LeFou que foi sutil e ao mesmo tempo divertido e no fim se desiludiu com o seu amor e se unindo aos demais e assim se libertando de vez, a Disney foi certeira nesse ponto.

O momento da dança entre a Bela e a Fera quando toca a musica tema foi o momento mais aguardado do filme e o mais encantador, parecia que todo o cinema ficou mudo naquele instante como se todos prendessem a respiração para aquele momento,

A cena foi magica, com efeitos que encantaram e nos remeteram de volta ao desenho da Disney e se chorei? claro que chorei óbvio.

Só sei que saímos do cinema com um misto de encanto e magia querendo que aquela sensação de sonho ,aquele momento cheio de leveza e paz durasse mais um pouco antes de voltarmos a vida real.

O cinema apesar de ser Prime estava lotado, no meio da semana todos quiseram parar um pouco a vida agitada para se encantar novamente com a Bela e a Fera.

Esse é com certeza um dos contos de fadas que mais encantam ainda hoje onde o filme apenas recontou uma história com perfeição de detalhes e efeitos.

E assim saímos com a musica ainda tocando, antes mesmo das luzes se ascenderem querendo manter aquele encanto do filme, foi bom relembrar, se reencantar e se apaixonar novamente.

Ainda hoje essa é a musica da minha vida e esse é o conto de fadas que mais gosto e amo.

Podem me chamar de romântica, sonhadora e se o sou, que bom, assim posso viver a vida com mais magia e amor.

Meu veredicto? 

Filme 5 estrelas, corra pra ver…

Abaixo a musica tema do filme original na voz de Celine Dion.

 

 

4 Conversas em “A Bela e a Fera

    1. Vê sim Si, você vai ficar encantada como eu, vale a pena é muito bonito e tocante o filme
      E só fiz o post justamente porque esse filme se mistura, faz parte da minha vida eheheee
      Beijo e abraço grandeeeee

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *