8 Programas que marcaram a minha infância

Em 19.08.2014  

Este post faz parte da blogagem coletiva do RotaRoots, um grupo de blogueiros que resgata a paixão por manter os “diários virtuais “ e ajuda blogueiros a ter ideias, compartilhar experiências e se conhecer.
Quer conhecer e participar? clique AQUI
Quando meus pais falavam para mim que as crianças de hoje(no meu caso de ontem) não sabem o que é bom, que os programas de antigamente é que eram bons eu achava mesmo que isso era papo de adulto sabe e que eles deveriam gostar do que temos hoje mas cheguei aos meus 33 anos e comecei sim a ficar tão saudosista quanto eles e me peguei dizendo que “as crianças de hoje não sabem o que é bom”.
Bem, cada geração é diferente, tudo muda a cada ano e a gente tem que se adaptar mas, nada impede de lembrar com aquela saudade boa dos bons e velhos programas que marcaram a minha infância e a de muitos outros.
Os que eu mais me lembro são esses…

1-CASTELO RA TIM BUM

castelo2

Bum Bum Bum Castelo Ra Tim Bum…
Claro, muitos viveram e assistiram esse programa e cresceram com ele e comigo não foi diferente, eu me lembro de muita coisa;
Da Morgana, do Nino, dos passarinhos cantando, do entregador de pizza o Bongô, nossa, eu adorava esse personagem, torcia pela Penélope a repórter sempreee e adorava ver o tio dele o Victor vivido pelo maravilhoso ator Sérgio Mamberti e a Morgana vivida pela Rosi Campos foi uma personagem inesquecível, minha predileta claro.
Eu amava esse programa, ficava contando os minutos para ver e até hoje confesso, a musiquinha dos pássaros não sai da minha cabeça, acho que nunca vai sair mesmo “Passarinho, que som é esse? quem sabe o nome dele…”.



E a cobra, a Celeste, gente esse era um personagem a parte né, divertida, venenosa e muito legal…
Mas o personagem mais engraçado era o Mau, um monstrinho todo roxo divertidíssimo.
Eu me lembro até hoje de cada personagem, cada história e por isso sei que fui uma criança muito feliz por que vi um programa que fez história, que alegrou e divertiu a muitas crianças mundo a fora e diverte até hoje quem vê e não tem como não se encantar com o Castelo Ra Tim Bum.
Para saber mais sobre e matar as saudades Wikpédia

2-XOU DA XUXA

0,,15034602-EXH,00

Sim, eu assisti e muito,fui uma baixinha da Xuxa sim, vi cada programa, era apaixonada pela Xuxa, cantava todas as musicas, dançava e tudo, tinha todos os discos, era meu presente predileto de natal, eu cantava todo natal a musica dela “Estrela Guia “ e me emocionava a cada vez que ouvia e ainda hoje me emociono ok.
E quando ela descia da nave dela? era uma sensação, eu ainda achava que era de verdade a nave hahahahaa
E as paquitas então? chegaram a ter até cd e filme delas.
Lembro da musica dela que eu mais cantava “Lua de Cristal” nossa, essa eu cantei até a exaustão então mas claroo tem as outras musicas que ouvi e ouço ainda hoje, ouvia na escola até…
A história é assim:
Eu estava no segundo grau(ensino médio) e lá na escola tinha a rádio( pra que né) e era uma zoeira sem limites só diversão e um belo dia resolveram por o que pra tocar? Xuxa claroooo e tinha que ser qual musica?
Ilariê óbvio né e nem preciso dizer que todos cantaram e dançaram e que ainda botaram pra tocar essa musica vários dias ainda…

 

Eu ainda vi os filmes da Xuxa, nossa, foi “Lua de Cristal” e “Super Xuxa Contra o Baixo Astral” hahahahaaa ai gente, eu vi sim e adorava o filme, era vidrada na Xuxa sério.
Essa foi uma parte de minha infância que lembro com muito carinho por que a Xuxa fez parte da minha vida e nunca vou esquecer.

3- O MUNDO DE BEAKMAN

beakman

Você acaba de entrar no mundo de Beackman…
Para quem não conhece, esse programa era um dos muitos que passava no canal Cultura, Beakman’s World (O Mundo de Beakman no Brasil) foi um programa de televisão educativo estrelado pelo atoramericano Paul Zaloom no papel do Professor Beakman.
No programa original de Beakman, eram lidas cartas de tele-espectadores reais, dos E
UA, porém com a tradução para português e exibição no Brasil foi utilizado nomes fictícios, o que era o gancho para a realização de experiências (que ensinava como reproduzi-las em casa) e a abordagem divertida de conceitos científicos. Ocasionalmente interpretava cientistas já falecidos, como Albert Einstein, Isaac Newton,Bernoulli, Alexander Graham Bell, Charles Darwin e Benjamin Franklin.

O Professor Beakman era acompanhado pelo seu rato de laboratório Lester (Mark Ritts) e de assistentes como Rosie (Alana Ubach), Liza (Eliza Schneider) e Phoebe (Senta Moses), que mudaram ao longo da série, e por vezes alguns apresentados pelo próprio Beakman, como Art Burns, Meekman (o irmão de Beakman), O Homem Equilíbrio, Vlavaav, e o Professor Chatoff.
Eu adorava as interpretações dele, a voz, o cabelo maluco, o jeito de falar, eu me divertia com ele e os personagens, contava cada minuto para ver ele.
E clarooo os pinguins que aparecem a cada abertura eram o máximo.


 
A série foi transmitida no Brasil pela TV Cultura entre 1994 e 2005, com uma breve passagem pela Rede Record, no programa Agente G, em 1997. Também foi exibido pelo canal Cl@se de 2000 a 2005 e em 2006 pelo canal a cabo Boomerang. A TV Cultura voltou a exibir o programa dentro do bloco Sessão da Hora, no primeiro semestre de 2011. Os episódios estão Disponíveis atualmente pelo serviço Pago de TV por InternetNetflix.

4-GLUB GLUB

3aa57dab995a4637cea86b3c60324a0dae7c9ab7

Basicamente era um programa que mostrava um homem e uma mulher com corpo de peixe mas na época eu nem me toquei disse né, para mim eram dois peixinhos espertos que contavam histórias cujo o final servia como lição de moral e…eu adorava táaa adorava ver aqueles peixinhos na tv e era através de uma tv no fundo do mar que eles mostravam e contavam suas histórias.


 
5- OS MUPPETS

muppets2011_2

Esse tenho certeza de que atravessou gerações e continua encantando muitas crianças até hoje pela sua simplicidade, doçura e alegria e as situações vividas pelos personagens que arrancam boas gargalhadas.
Me lembro do Caco o Sapo que era o cabeça da turma e era o mais doce de todos a Miss Piggy, nossa, a Miss Piggy que era uma porquinha linda e rosa que vivia atrás de Caco, como eu me diverti vendo ela correr atrás dele e das situações engraçadas que isso gerava devido as confusões.
E o animal, o personagem mais legal com certeza, totalmente louco por bateria, totalmente louco enfim rss eu adorava ele, ele era um …monstrinho né, todo peludo e engraçado muito divertido.
Vis os programas de tv e os filmes também e quando veio o filme, um dos mais atuais veio a musica e claroo hoje em dia tem muitas pessoas que não conseguem tirar essa musica da cabeça, ponto para o Muppets.


 
6-PROGRAMA SILVIO SANTOS

silvio-santos-durante-apresentacao-do-programa-silvio-santos-1343917017775_1920x1080

Quem nunca viu ou assistiu Silvio Santos na vida? aaa duvido que tenha alguém que mesmo que por mera curiosidade jamais tenha visto um programa do Silvio Santos.
O que mais me lembro são os quadros e as pegadinhas, tinha “A porta da esperança” “ O baú da felicidade” “Roda a Roleta” e “Quem canta a musica?” os que mais me lembro e via.
Silvio Santos com certeza já virou folclore brasileiro e é uma figura que jamais esqueceremos na vida e que, me marcou muito na infância e tenho certeza que marcou a de muitas outras crianças mundo a fora.


 
7- TV COLOSSO

programa TV Colosso

Exibida pela tv Globo era um programa infantil onde quem apresentava o programa eram cachorros, isso mesmo, cachorros e eu me diverti muito vendo o programa, e claro, ficava esperando pelos desenhos, de quem eu mais me lembro é da Priscilla que era um Sheep Dog e mais 27 personagens incluindo duas pulgas.



8- OS TRAPALHÕES

globo__Os Trapalh_es-Renato Arag_o I0000757__gallefull

Aaaaa que só de falar já fico com saudades…
Esse sim, foi o mais inesquecível de todos, o que me marcou pra sempre e o que mais me fez rir.
Tinha o Zacarias com sua risada inesquecível , o Mussum, Dedé Santana e o Didi(Renato Aragão) nosso eterno Didi Mocó.
Via cada episódio, cada filme e ria, como ria e cresci com eles, fiquei triste com o fim deles após a morte do Zacarias, chorei sim, senti muito e ainda hoje sinto.
Foi o melhor programa de tv já exibido, o que mais ri, o que mais amei ver, o que mais me marcou até hoje.
E afinal, quem não conhece os Trapalhões?



Ainda tem vários outros programas que poderia citar mas que não puderam entrar na lista, tinha o Balão Magico, o Plunct, plact zuuum do nosso inesquecível Raul Seixas, Angel Mix com a Angélica ,Sitio do Pica-Pau Amarelo e muitos outros mais…
E você, qual foram os programas que mais marcaram a sua infância?

 

Relacionado...

  • Ianarã Bernardino

    Em 19.08.2014

    Chorei diamantes quando vi O Mundo de Beakman na sua lista! Um dos meus preferidos da vida <3

    http://www.onovopreto.com

    Responder

  • Thaynara Paiva

    Em 19.08.2014

    Eu amo os muppets até hoje *-* essa semana até estava vendo o filme, posso assistir trocentas vezes que nunca vou cansar.

    beijos, Thaaay
    Chovendo Algodão Doce / Facebook

    Responder

  • Fernanda Maria

    Em 19.08.2014

    E não é, eu também amava e confesso, eu pensava que o cabelo dele era daquele jeito mesmo, fiquei chateada quando soube que era peruca hahahaaa

    Responder

  • Fernanda Maria

    Em 19.08.2014

    Aaa e como não amar os Muppets não é mesmo Thaynara, eles são demais e como eu amava e amo até hoje ver eles, eu adoro o Animal, ele no filme foi sensacional, não tem como cansar de ver.
    Bjs e bom final de semana.

    Responder

  • Bem-Me-Kero by Cláu Higa

    Em 19.08.2014

    São todos da minha época! A única coisa que não tenho saudades era da TV Colosso, eu até gostava mas hj não me dá saudades…agora o resto…affffff eu amava todos! Que delícia relembrar e assistir aos vídeos! Obg por esse post nostálgico! bjs

    Responder

  • Fernanda Maria

    Em 19.08.2014

    Pois é,a TV Colosso nem tenho saudades mesmo mas me marcou muito rss
    Aaa e eu que amei fazer esse post então eheheee
    Tem de que rss
    Bjs Clau.

    Responder